Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ouvi uma manifestação sua de mais de um minuto e, confesso que fiquei estarrecido!
ResponderExcluirDe forma velada você tenta justificar o roubo, a canalhice e tantas outras atrocidades, só porque todo o ser humano, sim, que a humanidade é uma gigantesca caixa de maldades, incluindo aí a corrupção e que isto por si só justifica o roubo desta canalhada que está no poder. Concordo contigo que o homem tem em sua essência, inclusive você!, que tenta ficar de fora desta análise da genética da maldade. Mas o homem não nasce virtuoso, a virtude é uma qualidade da alma, portanto o corpo é esta droga que tu tão bem elenca as anormalidades que somos capazes. O convívio na sociedade nos forçou a criar regras e normas, porque se não fosse isso, seríamos ainda um ser das cavernas e, é isto que estamos falando, respeitar as regras estabelecidas ou então esta comparação de um bandido por outro bandido seria bem mais lógico, e nesta lógica eu estaria conscientemente escolhendo um bandido da minha turma e você da tua turma, pronto falei!
ronan, você não entendeu nada! Ele não está justificando a pilantragem, só está dizendo que eliminando o pilantra revelado um outro pilantra, talvez até mais experiente e astuto, vai entrar no lugar. Desta forma não vai adiantar nada para o povo, porque para o novo pilantra vai ser muito bom, se esse trabalho todo do judiciário não prosseguir investigando a fundo e eliminando as origens da corrupção.
ResponderExcluir