segunda-feira, 8 de junho de 2015

G1 - G7 encerra reunião com compromisso sobre mudanças climáticas - notícias em Mundo

G1 - G7 encerra reunião com compromisso sobre mudanças climáticas - notícias em Mundo

Um comentário:

  1. Aqui está a classificação do FMI e do Banco Mundial sobre as economias mais ricas do mundo entre 2012 e 2018. Em nenhum momento os analfabetos funcionais que se acham jornalistas, mas que na verdade parecem ser meninos e meninas propaganda das economias dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Japão, colocam o Brasil, Rússia, India e a China entre as sete maiores ou mais ricas economias mundiais, contradizendo os levantamentos e previsões do FMI e do Banco Mundial. Dá para entender? Como dizia William Shakespeare: “A mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia”.
    Segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI). Ao final de 2013, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil foi estimado em US$ 2,24 trilhões – colocando o país na sétima posição entre as maiores economias do mundo, atrás dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, França e Reino Unido. Em 2018, no entanto, a Índia deve ultrapassar o Brasil, deixando o país na oitava posição, lugar que ocupou, pela última vez, em 2010. De 2008 a 2011, o Brasil subiu uma posição por ano no ranking, chegando à sexta posição ao ultrapassar o Reino Unido entre as maiores economias. Em 2012, no entanto, voltou a perder a posição.
    Maiores economias do mundo em 2018, segundo as estimativas do FMI (em trilhões de US$)
    EUA: 21,18
    China: 14
    Japão: 5,54
    Alemanha: 4,66
    Reino Unido: 3,54
    França: 3,47
    Índia: 2,83
    Brasil: 2,76
    Itália: 2,55
    Rússia: 2,36
    Maiores Economias do Mundo Segundo o Banco Mundial
    1. Estados Unidos
    2. China
    3. Índia
    4. Japão
    5. Alemanha
    6. Rússia
    7. Brasil
    8. França
    9. Reino Unido
    10. Indonésia
    Em termos reais a economia da China é a maior economia mundial em poder de produção, consumo e crescimento. E os governantes dos EUA e da Alemanha só podem ser os mais poderosos do mundo se excluir a China, porque a China é atualmente o País mais poderoso do mundo. Nem os EUA nem a Alemanha ou mesmo as duas juntas tem poder militar para enfrentar a China e vencer. Para quem não pode como Vietnã é muita presunção se considerar o mais poderoso do mundo. Haja propaganda para iludir os beócios.

    ResponderExcluir