Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
segunda-feira, 17 de setembro de 2018
Pesquisas indicam vitória de Haddad sobre Bolsonaro, diz Alberto Almeida | Brasil 247
Pesquisas indicam vitória de Haddad sobre Bolsonaro, diz Alberto Almeida | Brasil 247: O cientista político Alberto Almeida analisa as últimas pesquisas presidenciais e avalia que o candidato do PT, Fernando Haddad, deve vencer o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro; "Haddad ganha de Bolsonaro de 45% a 33% entre as mulheres, de 41% a 35% no ensino fundamental, de 45% a 33% entre até 2 SM e de 50% a 30% no Nordeste"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É preciso técnica e conhecimento para fazer uma análise perfeita e exata como essa. Não basta ler os números é preciso saber interpretar. Os números só são interpretados pelo raciocínio, jamais pela leitura simplória ou pensamento ingênuo. É preciso entender o problema para depois aplicar a matemática e extrair a solução ou sobrepor à fórmula adequada porque a matemática apesar de ser ciência exata não incorpora o rigor. Como disse o matemático brasileiro Marcelo Disconzi, professor de Matemática da Universidade de Vanderblit nos EUA: "As pessoas tendem a achar que meu trabalho, por ser um matemático, é só fazer cálculos". "Na verdade, meu trabalho é construir argumentações lógicas para as equações, tendo uma pergunta perfeita como ponto de partida. 'Sobre quais hipóteses a equação pode ter solução?”’.
ResponderExcluir