Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 13 de setembro de 2018
Gleisi diz que mercado não é prioridade e que Haddad deve 'tomar banho de povo' - 13/09/2018 - Mônica Bergamo - Folha
Gleisi diz que mercado não é prioridade e que Haddad deve 'tomar banho de povo' - 13/09/2018 - Mônica Bergamo - Folha: A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, diz que, apesar da turbulência diante da possibilidade de o partido ir para o segundo turno, não é hora de dedicar tempo aos operadores financeiros.CULPA DELES “O mercado já nos conhece. Não precisamos fazer essa interação. Não são a nossa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não é hora de ouvir o Mercado. O mercado é responsável pela maior crise mundial depois da Grande Depressão, com a criação dos subprimes e consequentemente a crise financeira internacional que dura até os dias de hoje pela falência do tradicional banco de investimento estadunidense Lehman Brothers, fundado em 1850. Até o FMI desaprova as ações e métodos do Mercado. O Fundo Monetário Internacional advertiu o Mercado para o crescimento excessivo do sistema bancário, o também chamado "shadow banking" (bancos-sombra, em tradução livre), pelos quais passam bilhões de dólares que podem ameaçar a estabilidade financeira, principalmente nos Estados Unidos. As somas manipuladas por este Mercado somam mais de US$ 60 trilhões, quantia não muito distante dos US$ 72,1 trilhões do Produto Interno Bruto mundial em 2013.
ResponderExcluir