Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 27 de setembro de 2018
Após o golpe, Nordeste concentra 60% dos desalentados do País | Brasil 247
Após o golpe, Nordeste concentra 60% dos desalentados do País | Brasil 247: O Nordeste do país, que nos governos do ex-presidente Lula despontou no cenário nacional com um avanço econômico acima da média do Brasil, é agora a região com o maior número de desalentados e responde por 60% do total de pessoas que gostariam de trabalhar, mas desistiram de procurar uma vaga porque perderam a esperança; é o que aponta um estudo do Ipea
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O desemprego estrutural, intencional ou imposto pelo sistema econômico capitalista ou da livre iniciativa ou ainda, como gostam os neoliberais, da economia de mercado é utilizado como decisivo para uma produção sempre inferior a demanda, garantindo os preços cartelizados e os lucros das empresas do mercado, além do controle salarial e do mercado de trabalho. Esse desemprego é direcionado obrigatoriamente pelos neoliberais para os mais pobres e os mais fracos. Por isso, o Nordeste concentra 60% dos desalentados do país.
ResponderExcluir