Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Indulto e Escola Sem Partido: a pauta dos próximos julgamentos do STF - Notícias - UOL Notícias
Indulto e Escola Sem Partido: a pauta dos próximos julgamentos do STF - Notícias - UOL Notícias: O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, liberou nesta quinta-feira (27) para julgamento na Corte diversos processos que estão pendent...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Brasil ainda permanece com uma sociedade anti-civilizada, selvagem em sua maioria e anacrônica por falta de uma educação formal e universal, cultura e conhecimento científico. É triste viver em uma economia subdesenvolvida em razão de uma prática de subdesenvolvimento de um povo. É uma sociedade onde existe o isolamento cultural ou uma associação de bandos em vez de grupos sociais. Se não existisse tanta ignorância e analfabetismo a cultura da dominação ideológico-partidária já teria sumido do Brasil. Discutir escola sem partido, esquerda e direita, como ideologia política para dominação e assemelhados é admitir a cultura da submissão aos impérios do mundo, que prevaleceu e dominou seus aliados de setembro de 1945, com o fim da Segunda Guerra Mundial até 26 de dezembro de 1991, com a dissolução da União Soviética. É manter a submissão e a subordinação a um império. É a discussão do autoescravismo. É ser vassalo por escolha. É não ter vergonha da baixeza como ser humano. É orgulhar-se de ser capacho de outra nação. Essa é uma postura impensável para uma sociedade como a francesa e outras tantas que buscaram e conseguiram a dignidade da pessoa humana. Brasileiros, libertem-se do complexo de viralatismo (Rocha, Bruno Lima (8 de julho de 2016). «Viralatismo e entreguismo midiático e as TVs internacionais». Instituto Humanitas Unisinos - IHU. Consultado em 8 de março de 2018. Wikipédia, a enciclopédia livre) e não aprofundem a vergonha e humilhação como cidadãos. Tem-se a impressão de que o brasileiro não se entedia da Humilhação: o desrespeito no rebaixamento moral. “Desmoralizar o inimigo surpreendendo-o, aterrorizando-o, sabotando-o, assassinando-o. Esta é a guerra do futuro.” - Adolf Hitler.
ResponderExcluir