Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
domingo, 2 de setembro de 2018
E se tivermos que trabalhar até os 100 anos? Veja como pode ser o mercado de trabalho dos centenários
E se tivermos que trabalhar até os 100 anos? Veja como pode ser o mercado de trabalho dos centenários: A aposentadoria está cada vez mais cara - e as futuras gerações talvez tenham que abandonar completamente a ideia de se aposentar. Se for assim, quais seriam os empregos que poderíamos fazer na velhice?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta é uma realidade imposta pela política neoliberal. Porém, a política neoliberal que impõe aos trabalhadores continuar em atividade até a morte se contrapõe a realidade capitalista que requer o desemprego estrutural como elemento de contenção de crises econômicas. Então, como o neoliberalismo poderá sair desse conflito. O Liberalismo exclui empregos e exige do trabalhador atividade continuada até a morte? Somente os ideólogos da ignorância pode desenvolver uma ideia contraditória como essa. Por falta de metodologia científica e, consequentemente, de teorias o neoliberalismo é capaz de impor ao mundo o contraditório como princípio econômico. Como disse economista Joseph E. Stiglitz: O mercado neoliberal fundamentalista foi sempre uma doutrina política a serviço de certos interesses. Nunca recebeu o apoio da teoria econômica. Nem (agora fica claro) recebeu o endosso da experiência histórica. Aprender essa lição pode ser a nesga de sol nas nuvens que hoje pairam sobre a economia global.
ResponderExcluir