Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 11 de setembro de 2018
Fim de uma era: o Reino Unido volta a nacionalizar estatais privatizadas, por Luis Nassif | GGN
Fim de uma era: o Reino Unido volta a nacionalizar estatais privatizadas, por Luis Nassif | GGN: Pioneira nas privatizações do serviço público, o Reino Unido promoveu, nos últimos dias, o controle estatal de uma prisão e uma ferrovia. Os dois episódios serviram de gancho para um balanço das priv
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Reino Unido por desrespeitar as Ciências Econômicas negou a participação do governo como agente econômico, como estabelece as Teorias Econômicas, especialmente na Contabilidade Nacional ou Contabilidade Social. Não foi ignorância, foi prepotência dos neoliberais e esperteza para expropriar os seus cidadãos e trabalhadores em particular. Por força das leis naturais o Reino Unido está descobrindo que não existe economia próspera e estável sem a participação do Estado e de seu governo. Os neoliberais e liberais não podem mais negar o óbvio depois do sucesso da economia chinesa e da derrocada do sistema financeiro americano em 2007 e da consequente crise econômica mundial até os dias de hoje. Fim da Ilusão e do maniqueísmo econômico, difundido pelo neoliberalismo.
ResponderExcluir