Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sábado, 1 de setembro de 2018
Barroso refundou a república. Agora ela é bananeira | Brasil 247
Barroso refundou a república. Agora ela é bananeira | Brasil 247: O linguista e colunista do 247 Gustavo Conde destaca o horror que tomou conta da democracia brasileira mais uma vez no aniversário de dois anos do golpe: "essa é a estética facial do golpe brasileiro, que atingiu seu cume com a canastrice penteada de Barroso. Há mais elementos grotescos no interminável filme de horror brasileiro, como Fux e Alexandre de Moraes"; Conde acrescenta: "Carolina Lebbos, Sergio Moro e Deltan Dallagnol também se juntam a essa estética kitsch do terror, com maquiagens pesadas, sorrisos psicóticos e olhares ao infinito a la Mussolini"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A triste face do golpe de Estado no Brasil! O golpe vem a ser algo que desconstrói o governo em que alguém foi eleito democraticamente, ou seja, escolhido pelo povo. “Até recentemente golpes de estado, na América Latina, levantavam com razão uma onda de indignação. E agora. Como será? Depois de Honduras, em 2009, e do Paraguai, em 2012, agora é o Brasil que está às voltas com um golpe de estado institucional, e os motivos oficiais são mais do que obscuros”. - Cathy Ceïbe, do L'Humanité
ResponderExcluir