Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
domingo, 16 de setembro de 2018
Aviso à Rede Globo: nós não estamos mais em 1989 | Brasil 247
Aviso à Rede Globo: nós não estamos mais em 1989 | Brasil 247: "A Globo, em seu desespero de continuar destruindo um partido político, vai afundando cada vez mais, não apenas na insolvência de sua operação jornalística, mas também na desconexão com a realidade discursiva de um país", diz o linguista Gustavo Conde, que faz uma análise técnica, com base na teoria linguística, da entrevista que o jornal nacional fez com o candidato Fernando Haddad (PT); para Conde, Haddad saiu vitorioso do ponto de vista pragmático, que é muito mais efetivo que a dimensão das 'propostas', vetada pelos entrevistadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Era da pós-verdade e da manipulação midiática produz um lixo que chamam de jornalismo. Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário “. Existem ainda algumas verdades verdadeiras, como: “Moro não entende as complexidades no funcionamento de todo e qualquer governo, ele fantasia e flana nas próprias elucubrações subjetivas a respeito do que ali se discute”. Isso acontece porque o Moro fala para pessoas que também não entendem de gestão de um governo.
ResponderExcluir