Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 6 de setembro de 2018
Candidatos à Presidência repudiam ataque a Bolsonaro; veja reações - Notícias - UOL Eleições 2018
Candidatos à Presidência repudiam ataque a Bolsonaro; veja reações - Notícias - UOL Eleições 2018: Candidatos à Presidência da República repudiaram a facada sofrida pelo também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quinta-feira (6) em Juiz d...
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Um dano a democracia e uma violência irracional. Um péssimo exemplo para a cidadania. A política deve existir para conter a violência e não para propagá-la. Segundo Thomas Hobbes, matemático e filósofo inglês do século XVII, o homem nasce egoísta e em busca de total satisfação de suas necessidades. Mas, o mundo não pode satisfazer plenamente a necessidade de todos os homens. Nesse Estado Natural do ser humano, que busca a satisfação, necessidades e vontades, o homem desconhece a Lei e a Justiça; considerando destamaneira, a princípio, que esses ideais sejam limitadores ou mesmo inexistentes. Assim sendo, o ser humano busca satisfazer suas necessidades através do domínio sobe o outro, exercido pelo uso da força e da astúcia. Essa tentativa de domínio sobre o outro, levada a cabo pelo indivíduo gera, segundo o Hobbes, um estado permanente de guerra de todos contra todos. Uma situação insustentável, pela busca desenfreada de sobrevivência de todos num mundo de recursos limitados. Para que esse Estado Natural caótico e destrutivo não reine na existência humana, passa a ser necessário, segundo o Hobbes, que haja um Pacto Social, um acordo entre todos, onde os direitos ilimitados justificados pela busca da sobrevivência e da satisfação de necessidades e vontades sejam limitados em prol de uma autoridade maior, soberana, que organize a sociedade, distribuindo os recursos de acordo com as possibilidades e necessidades e garantindo a paz. Essa ideia surge como uma justificativa teórica para a pática política.
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