Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 27 de setembro de 2018
Mercado se adapta a Haddad: bolsa dispara e dólar cai | Brasil 247
Mercado se adapta a Haddad: bolsa dispara e dólar cai | Brasil 247: O favoritismo de Fernando Haddad, que abriu oito pontos em relação a Jair Bolsonaro, já foi aceito pelo mercado financeiro; na sessão desta quinta-feira, a Bovespa alcançou 80 mil pontos e o dólar foi negociado abaixo de 4 reais; o motivo: embora não assumam, todos os agentes do mercado sabem que Haddad fez uma gestão responsável à frente da prefeitura de São Paulo, tem perfil moderado e conduzirá a economia de forma consistente na presidência da República, caso vença as eleições
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não há como criticar ou rejeitar o homem que tem bom senso e usa as ciências para a solução de problemas. Nada, absolutamente nada é mais efetivo na solução de problemas do que o bom senso e as ciências. As ciências porque visa demonstrar como o mundo natural funciona. Tem como objetivo explicar de forma cada vez mais precisa como o mundo natural funciona, quais os seus elementos e de como o mundo chegou ao que é agora. As ciências estão constantemente à procura de novas evidências para comprovar as suas verdades e corrigir equívocos ou erros. E o bom senso porque reúne os elementos da razão e da sabedoria, caracterizando as ações que são tomadas de acordo com as regras e costumes adequados para cada contexto. Não são atributos fáceis de serem encontrados nos homens de uma forma geral.
ResponderExcluir