Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
Há charlatões em todas as partes e em todas as profissões, com ou sem diploma. Se na medicina, onde as questões são individualizadas o estrago é assombroso, imaginem na economia onde as consequências abrange toda uma sociedade. É preciso ter vigilância e não acreditar em tudo que é dito, principalmente por indivíduos apresentados como “especialistas”. É preciso observar o histórico tanto do profissional quanto dos resultados obtidos pelas ações propostas. Aventurar-se por promessas é um risco enorme e muitas vezes de resultados prejudiciais e irreversíveis. Há muitos casos em que a morte é o menor sofrimento. Não acreditar em profissionais sem registro no conselho profissional da referida categoria e sem resultados avaliados oficialmente e historiados que garantam a sua experiência é um atentado a vida e ao bom senso individual e coletivo. Sempre questionar a propaganda e a publicidade é o começo de uma vida segura e saldável!
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