Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
segunda-feira, 8 de janeiro de 2018
Aragão: Lula é vítima de “ativismo judicial” | Brasil 24/7
Aragão: Lula é vítima de “ativismo judicial” | Brasil 24/7: "Lula é a carta mais alta que o Moro tem, então, ele precisa estigmatizá-lo politicamente, porque isso é o que lhe levanta a bola. O mesmo ocorre com o Gebran Neto", avalia o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão ao comentar o julgamento do ex-presidente Lula pelo TRF-4 no próximo dia 24; segundo Aragão, a atuação política dos magistrados é sinal de que "algo de muito doentio na prestação jurisdicional no Brasil"; "Não é uma questão de proteger Lula e a candidatura dele, e sim de proteger a democracia. Por isso, 24 de janeiro vai ser uma data muito importante para as pessoas mostrarem que estão defendendo também o Brasil, o futuro do país. E, hoje, se tem uma pessoa que talvez seja capaz de reconstruir minimamente o consenso que foi rompido pelo Judiciário e pelo golpe de 2016, é Lula"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não podemos permitir que a estrutura social do Brasil migre da escravidão (prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro) para a casta (estratificação social caracterizada pela endogamia, pela transmissão hereditária de um estilo de vida que frequentemente inclui um ofício (profissão), status ritual numa hierarquia e interações sociais consuetudinárias (habituais) e exclusão baseada em noções culturais de pureza e poluição). A Índia não é aqui.
ResponderExcluir