Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Nos anos 1960, um ex-presidente era investigado por causa de apartamento - 23/01/2018 - Poder - Folha de S.Paulo
Nos anos 1960, um ex-presidente era investigado por causa de apartamento - 23/01/2018 - Poder - Folha de S.Paulo: Naquela manhã de domingo, o ex-presidente tomou seu café saboreando também a primeira página do jornal com pesquisa do Ibope que o colocava na liderança à Presidência da República, com 43,7% das intenções de voto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os historiadores afirmam que a História não se repete, mas que os fatos sim. Este texto mostra e demonstra como esta afirmação, sobre os fatos se repetirem, é verdadeira. Demonstra e alerta para o fato de ser necessário manter a resistência sempre ativa. Demonstra, também, como a geopolítica não evoluiu e como os EUA estão ultrapassados, mantendo as mesmas técnicas táticas para derrubar governos e instalar ditaduras, agora do judiciário, em uma leve alternância do ente protagonista. O Brasil não tem mais o que perder, perdendo esta luta perde o seu futuro e deixa de ser o “país do futuro, porque desta vez estão levando o que restou de recursos naturais de valor econômico. O grito de liberdade deve levar em conta o “sempre alerta e avante”. A resistência venceu o exército de Hitler na Segunda Guerra Mundial e não há registro de derrota na história da resistência no mundo todo. “A utopia está lá no horizonte. Aproximo-me dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos, o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.” Eduardo Galeano. “Ninguém ultrajará grosseiramente seu inimigo, mas o caluniará com habilidade. Que seria da história, se não houvesse tiranos, nem guerras, nem conspiradores? A desvantagem é visível: porque o falso é suscetível de uma infinidade de combinações; a verdade, porém, só possui uma maneira de ser. Segundo o filósofo Locke: não pode haver injúria onde não há propriedade” - Jean-Jacques Rousseau.
ResponderExcluir