Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
domingo, 7 de janeiro de 2018
Aguinaldo Silva pergunta se Lula já leu livros e causa polêmica na internet
Aguinaldo Silva pergunta se Lula já leu livros e causa polêmica na internet: Polêmica começou depois de seguidor de Aguinaldo Silva questionou se chamar alguém de analfabeto seria preconceito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pelo que escreve esse Aguinaldo nunca leu um livro que pudesse compreender. A leitura nunca criou lideranças, principalmente quando se trata de liderança política. Se ele tivesse lido algum livro de qualidade saberia que a história retrata grandes líderes que governaram sem ter lido um único livro, até mesmo porque a leitura nem sempre foi possível. Na china, por exemplo, a escrita só apareceu por volta de 1200 AEC. “Os tolos leem um livro e não o entendem; os espíritos medíocres pensam entendê-lo perfeitamente; os grandes espíritos às vezes não o entendem de todo, acham o que é obscuro, obscuro, como acham claro o que está claro. Os espíritos “brilhantes” querem achar obscuro o que não o é, e não entender o que é muito inteligível” - La Bruyère . As preferências políticas é um direito de todos, mas não pode legitimar ou assegurar por meio da mídia a desinformação. Que ele respeite pelo menos os seus cultos eleitores. Quanto ao fato do Lula ter lido algum livro não pode ser o principal deste fato, quando a desinformação é o objetivo do Aguinaldo Silva.
ResponderExcluir