Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
O bom-senso ressurgiu, evitando a volta do capitalismo selvagem. Há necessidade imprescindível de se reconhecer que o empresariado brasileiro está muito longe do profissionalismo e aquém do nível empresarial dos países desenvolvidos. Por esta razão, é fundamental que se ponha limites nas ideias que tem origem em suas associações. Assim como o empresariado brasileiro não tem condições técnicas e assessorias especializadas para as negociações internacionais, necessitando de consultoria e amparo do setor público para realizar os seus acordos internacionais, precisam de orientação e condicionantes para as suas negociações interno; de modo a não prejudicar a ordem econômica e jurídica do Brasil. As escolas de negócios do Brasil são incapazes de gerar empreendedores ou empresários, que acabam surgindo como resultado do exercício prático, longe de qualquer formação técnica ou científica. Por esta razão, é preciso ter muita cautela com o pensamento do empresariado brasileiro e de suas assessorias empresariais.
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