Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 7 de junho de 2019
Para maior jornal francês, o Brasil de Bolsonaro é uma 'idiocracia', o reino dos idiotas | Brasil 247
Para maior jornal francês, o Brasil de Bolsonaro é uma 'idiocracia', o reino dos idiotas | Brasil 247: O Brasil, governado por Jair Bolsonaro, corre o risco de virar uma "idiocracia", diz um artigo publicado pelo jornal francês Le Monde; a publicação avalia o nível intelectual do mandatário e compara a situação do País ao filme "Idiocracy", comédia que mostra um futuro em que os EUA seriam um país dominado pela ignorância; a idiocracia brasileira é o governo dos ignorantes, dos idiotas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Considerando que a maioria dos brasileiros elegeu o Bolsonaro é possível concluir que o Brasil do Bolsonaro é uma idiocracia. Essa idiocracia é tão incapaz que existe uma maioria de ignorantes em Ciências Econômicas e sem qualquer pensamento crítico afirmando que a reforma da previdência será a solução para os problemas da economia. Esses idiotas presunçosos não sabe sequer o que é previdência, seguridade social ou a lei que regula a previdência social e ousa a falar sobre política econômica. P pior é que entre esses existem economista de má-formação profissional ou antiético, jornalistas e outros profissionais sem qualquer conhecimento sobre Ciências Econômicas ou sobre política econômica. Essa idiocracia é muito ampla. Tal estupidez equivale a julgamento de um analfabeto qualquer sobre energia nuclear.
ResponderExcluir