Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 20 de junho de 2019
Muito vergonhoso, diz Afrânio sobre escândalos da Lava Jato - Brasil 247
Muito vergonhoso, diz Afrânio sobre escândalos da Lava Jato - Brasil 247: "Digam a verdade. Não se desmoralizem", diz o jurista Afrânio Silva Jardim em referência a investigadores que fazem ou fizeram parte da Operação Lava Jato. "Reconheçam o que disseram, pois está tudo muito vergonhoso. Assumam as consequências de seus atos e demonstrem ser pessoas responsáveis!!!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não se pode esperar a autoincriminação. RE 640139 RG(2011). O princípio constitucional da autodefesa (art. 5º, LXIII, da CF/88) não alcança aquele que atribui falsa identidade perante autoridade policial com o intento de ocultar maus antecedentes, sendo, portanto, típica a conduta praticada pelo agente (art. 307 do CP).[Tese definida no RE 640139 RG,rel. min. Dias Toffoli, P, j. 22-09-2011, DJE14-10-2011, Tema 478]. Porém, qualquer profissional do crime tem como princípio: não confesse nem mesmo sendo torturado.
ResponderExcluir