Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 14 de junho de 2019
Autoritário, Bolsonaro demite presidente dos Correios por tirar foto com deputados | Brasil 247
Autoritário, Bolsonaro demite presidente dos Correios por tirar foto com deputados | Brasil 247: Incapaz de dialogar com a sociedade, Jair Bolsonaro deu mais uma demonstração de autoritarismo e anunciou que irá demitir o presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, nos próximos dias por ele ter apresentado "comportamento de sindicalista" durante uma audiência na Câmara; na ocasião, o militar tirou fotos com parlamentares de esquerda e disse que os Correios não serão privatizados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O brasileiro precisa deixar de se enganar. O autoengano - resultado de um processo mental que faz com que um indivíduo, em um momento, aceite como verdadeira uma informação tida como falsa – é utopia que alimenta o brasileiro “cristão” e “caridoso”. Essa conversa de períodos de democracia no Brasil é uma farsa porque nunca existiu, pois o poder nunca saiu das mãos dos ditadores alimentados pela Aristocracia. Temos uma sociedade escravocrata, preconceituosa, tribal e autoritária. Só existe democracia ou períodos democráticos onde há civilização. Portanto, não pode haver democracia, como nunca existiu, por sermos uma sociedade de cultura tribal. São as tribos indígenas e as tribos africanas inseparáveis do caráter e da personalidade dos brasileiros. Muitos brasileiros querem ser civilizados, mas as suas raízes culturais não permitem. Pode-se dizer que os brasileiros saíram de suas tribos indígenas, africanas e religiosas, mas as suas tribos nunca saíram do coração dos brasileiros.
ResponderExcluir