Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 26 de junho de 2019
Bateu o desespero em Lula, revela Mônica Bergamo - Brasil 247
Bateu o desespero em Lula, revela Mônica Bergamo - Brasil 247: A jornalista Mônica Bergamo revela que, ontem, pela primeira vez, o ex-presidente Lula ficou tenso e ansioso com a possibilidade de libertação. Ao narrar os bastidores do caso, ela aponta que Lula pressionou pela votação da suspeição de Sergio Moro, mesmo diante dos riscos envolvidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É uma ilusão acreditar que o Lula possa ser libertado enquanto o grupo político que o prendeu estiver no poder; uma vez que, não há liberdade para preso político enquanto os adversários do preso estão governando. A história reflete esta realidade e não deixa dúvida. Não se enganem. A escravidão não é vencida pela negociação ou racionalidade. Qualquer resultado político depende das forças políticas que se enfrentam. Quem vence a luta política domina o povo e as instituições. Isto se chama Estado. “O caráter competitivo deste mercado, portanto, está no fato de que o poder de cada indivíduo tem a oposição do poder de outros, sendo que o que se torna razoável para cada um é atacar o outro, ou para vencê-lo, ou simplesmente para evitar um ataque possível. Assim, generaliza-se o estado permanente de conflito entre os homens, o chamado estado de guerra de todos contra todos (HOBBES, p. 57)”. O Estado hobbesiano é soberano. Depois de constituído, de formalizado, tem poderes ilimitados de organizar a sociedade como melhor lhe aprouver.
ResponderExcluir