Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Por que um Prêmio Nobel de Economia acredita que o bitcoin deve ser proibido - 03/12/2017 - Mercado - Folha de S.Paulo
Por que um Prêmio Nobel de Economia acredita que o bitcoin deve ser proibido - 03/12/2017 - Mercado - Folha de S.Paulo: Em entrevista à BBC, economista americano Joseph Stiglitz diz que não há necessidade de moeda alternativa, cujo uso estaria atrelado a "atividades ilícitas".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um mercado financeiro sem regras ou normatização oficial, que interfere nas eleições presidenciais e na derrubada de governos, através da instabilidade econômica por meio de insegurança cambial, desvalorização de bolsas de valores, análises catastróficas, tramitação de recursos financeiros para paraísos fiscais, etc., pode continuar absoluto adequando instituições e governos aos seus interesses? Aparentemente é um sistema irresponsável e inconseqüente porque conta com o aparato governamental para socorrer as suas dificuldades financeiras e operacionais, mediante o capitalismo de Estado, segundo o qual o capital está sempre protegido para supostamente evitar o risco sistêmico, com o pensamento: 'Grande demais para quebrar'.
ResponderExcluir