Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
Meirelles, que multiplicou o rombo, mente em horário eleitoral | Brasil 24/7
Meirelles, que multiplicou o rombo, mente em horário eleitoral | Brasil 24/7: Pré-candidato à Presidência, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, responsável por aprofundar o rombo nas contas públicas, vai mentir deliberadamente na propaganda partidária do PSD; no vídeo, que será veiculado nesta quinta-feira em cadeira nacional de rádio e TV e do qual o ministro será o protagonista, Meirelles afirmará: "Estamos no rumo certo e não podemos dar nenhum passo atrás. Temos de ficar atentos: o populismo e os oportunistas fazem mal ao País. O Brasil exige competência, responsabilidade e ética", dirá o ministro no vídeo, sem citar nomes; "O governo anterior quebrou o País, essa é a grande verdade. O brasileiro não quer mais saber de aventuras", afirmará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Meirelles faz parte de um grupo de cidadãos que estão vivendo a sua própria sociedade, como diz o economista Robert Reich, ex-secretário do governo Bill Clinton, sobre fatos dos EUA, uma economia copiada pelo Brasil no tocante a concentração de lucros e direitos para um pequeno grupo social e econômico. Ele diz: Eles estão vivendo em sua própria sociedade separada, e eles querem um Congresso e um Presidente para representá-los, e não o resto de nós. A onda de aversão aos políticos e a política está crescendo em toda a terra - para Trump, o GOP, os oligarcas que servem; para o engano, a riqueza e o poder que lhes está subjacente. “Essa onda pode falhar nas eleições intercalares de 2018. Se assim for, o triunfo atual dos oligarcas será o início de sua ruína”. O sistema que tem o Meirelles como um dos seus representantes está destruindo o capitalismo e disseminando o ódio e a insatisfação. A maioria dos americanos sabe que o plano fiscal significa retorno cada vez maior para grandes doadores republicanos. Gary Cohn, conselheiro econômico do Trump, mesmo admitiu em uma entrevista que “no grupo mais animado há grandes CEOs, a respeito do nosso plano fiscal. Eles vão fazer mais bilhões de suas carteiras de ações subir porque os impostos corporativos são reduzidos. O corte de impostos gigante tem sido a sua principal demanda desde o início. Eles também querem cortar regulamentos do governo, revogar a Affordable Care Act, e cortar tudo o mais, exceto para a defesa - incluindo Medicaid, Medicare e a Segurança Social. Em troca, eles concordaram em financiar Trump e o GOP, e montar caras campanhas de relações públicas que ampliam as suas mentiras. Qualquer semelhança com a atual realidade brasileira é mera coincidência implantada por um golpe parlamentar em 2016 e administrada pelo Meirelles.
ResponderExcluir