Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
Em tom de pré-campanha, Meirelles ataca ‘populismo e os oportunistas’ - Jornal O Globo
Em tom de pré-campanha, Meirelles ataca ‘populismo e os oportunistas’ - Jornal O Globo: Propaganda partidária do PSD vai ao ar nesta quinta-feira com ministro como a grande estrela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem teve a brilhante idéia de por um analfabeto funcional em economia como ministro da fazenda é responsável por toda essa crise econômica pela qual o Brasil está passando. Montar caras campanhas de relações públicas para ampliam as mentiras neoliberais sobre resultados positivos que não são constatados na realidade do cidadão brasileiro, mesmo que a diretoria da Rede Globo esteja envolvida, não resolve o problema econômico real. O despreparo sobre economia do Meirelles é tão gritante que o impede de mentir com estilo e competência. Esta realidade fica evidente quando ele Acusa o governo anterior de ter quebrado o país. Com essa afirmação ele comprova ignorar que a quebra da economia de um país é caracterizada quando há necessidade de recorrer ao socorro do FMI e isso não ocorreu. Essa característica é essencial para determinar a quebra da economia porque é para isso que o FMI existe. Sem o elemento determinante que caracteriza a quebra da economia tal afirmação é mais uma falácia neoliberal. É bom ressaltar que esta é uma reflexão técnico-científica e não político-partidária. É, também, determinante para demonstrar os riscos que a sociedade e a economia brasileira estão correndo ao admitir um analfabeto funcional como responsável pela gestão da economia. O FMI (Fundo Monetário Internacional) é uma organização financeira internacional criada em 1944 na Conferência Internacional de Bretton Woods (em New Hampshire, Estados Unidos). Agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) com sede em Washington, que faz parte do sistema financeiro internacional. Foi criado com a finalidade de promover a cooperação monetária no mundo capitalista, coordenar as paridades monetárias, evitando desvalorizações que prejudiquem o equilíbrio do mercado internacional e para levantar fundos entre os diversos países-membros no intuito de socorrer os países que encontrarem dificuldades nos pagamentos internacionais ou, em outras, palavras quebrarem. Esta quebra fica muito bem caracterizada, por exemplo, no governo do Fernando Henrique ou do PSDB, partido ao qual o Meirelles era filiado. Nem assim ele aprendeu a caracterizar uma economia ou país quebrado. Demonstra que não entendeu e não entende os fatos econômicos. Isso é um perigo real para a economia e a sociedade na mesma proporção de por um açougueiro para operar um cérebro humano. Sem profissionalismo, educação e ciências o Brasil nunca saíra do subdesenvolvimento econômico, social e cultural.
ResponderExcluir