Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 26 de dezembro de 2017
Banco Mundial lança relatório que analisa a eficiência e equidade do gasto público no Brasil
Banco Mundial lança relatório que analisa a eficiência e equidade do gasto público no Brasil: Estudo discorre sobre as reformas que tornariam os gastos públicos mais eficazes, eficientes e equitativos em oito diferentes áreas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta manipulação grotesca desenvolvida pelo Banco Mundial, órgão da ONU e do sistema financeiro internacional para impor as idéias neoliberais aos países não desenvolvidos, embora os países desenvolvidos se neguem a seguir tais orientações para as suas economias, pode ser exposta e desmistificada de forma simples ao fazer uma analogia das economias doutrinadas pelo Banco Mundial com a economia chinesa. Isto porque, a economia chinesa tem como doutrina o oposto do que é adotado pelo Banco Mundial (não existe estado mínimo na China) e cresce como nenhuma outra economia, especialmente quando se faz a comparação com as economias dominadas pelas doutrinas do Banco Mundial e do FMI. Esta análise do Banco Mundial segue a originalidade e veracidade da frase: “Elementar, meu caro Watson”.
ResponderExcluir