Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017
Mídia chapa-branca esconde fiasco do emprego | Brasil 24/7
Mídia chapa-branca esconde fiasco do emprego | Brasil 24/7: Mantida de pé pela publicidade governamental, a imprensa chapa-branca, liderada pelos jornais Globo e Estado de S. Paulo, tratou de esconder os números desastrosos do emprego, divulgados ontem; em novembro, primeiro mês da reforma trabalhista, houve 12 mil demissões; no entanto, o Estado encontrou um "mas" para destacar os resultados das montadoras e o Globo preferiu olhar para os dados do Rio, onde houve 3 mil contratações após milhões de demissões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jogaram um balde de água em um leito de riacho seco e dizem que o volume d’água do riacho está crescendo. A estratégia do neoliberalismo para manipular as informações depende da mídia para fazer o povo acreditar que a economia está crescendo e o país se desenvolvendo. Secaram o riacho e agora todo pingo d’água que seja jogado nesse riacho fará com que os desinformados acreditam que o riacho está crescendo. Depois de desempregar qualquer emprego criado dará impressão de que o nível de emprego está crescendo. A verdade é que enquanto a quantidade de emprego criado não recompor os empregos perdidos não haverá crescimento. Isso serve para toda a economia.
ResponderExcluir