Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Ciências econômicas
Ciências econômicas: O que são as Ciências econômicas. Conceito e Significado de Ciências econômicas: Ciências econômicas ou Economia é uma área do conhecimento que estuda a atividade...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não se pode seguir o conceito distorcido e de interesse excludentes das empresas contra a sociedade, confundindo A BASE ECONÔMICA DA SOCIEDADE como se as ciências conceituassem economia como A BASE ECONÔMICA DAS EMPRESAS, ou seja, não é um objetivo em si mesmo, capaz de excluir a sociedade como destinatária e razão de ser da economia. Essa confusão é feita em defesa do capital excludente de trabalhadores e da sociedade. Isso NÃO É ECONOMIA. “A economia é a produção de bens, serviços e a prestação de serviços. Bens são os objetos materiais produzidos para satisfazer as necessidades e desejos de seres humanos. Os bens de consumo podem ser não duráveis, como no caso de alimentos e bebidas, ou duráveis, como no caso de imóveis. Os bens de capital são empregados para produzir outros bens. Prestação de Serviços são as atividades voltadas para a satisfação dessas necessidades de manutenção dos Serviços e que não estão relacionadas diretamente à produção de bens, servindo para satisfazer necessidades e estão relacionadas diretamente à produção. Um remédio é um exemplo de um bem produzido para satisfazer a necessidade de pessoas. Já uma pizza é um bem produzido para satisfazer o desejo de muitas pessoas. O médico, diferentemente de um pizzaiolo, que produz um bem, pizzas, é um prestador de serviços, pois ele não produz um bem material. Mas ao prestar seus serviços, o médico emprega bens materiais: remédios, seringas, aparelhos médicos etc. Um publicitário produz um serviço. É evidente que bens e serviços estão interligados, pois é quase impossível que haja a prestação de um serviço que não envolva a produção de algum bem ou serviço. Os bens e serviços resultam da transformação de recursos da natureza em objetos que sejam de utilidade para os seres humanos. Isto ocorre por meio de processos de produção. A prestação de serviços serve para a manutenção de bens e serviços.
ResponderExcluir