Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Data para julgamento de Lula na 2ª instância é marcada - Política - iG
Data para julgamento de Lula na 2ª instância é marcada - Política - iG: O julgamento de Lula será realizado no dia 24 de janeiro de 2018, em Porto Alegre. Lula foi condenado a mais de 9 anos de prisão no caso do tríplex.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este julgamento pode se transformar na maior contribuição, possível e real, para a crise ética, econômica, política e institucional do Brasil. O nível de deterioração das instituições do Estado brasileiro é tão significativo que não há a mínima possibilidade de uma reforma do Estado ou reforma política resolver a crise brasileira. A única solução possível para resolver problemas de malformação ou constituição irregular do Estado brasileiro está na sua reconstrução. Uma simples análise entre a constituição do Estado brasileiro com a dos EUA ou outro Estado desenvolvido expõe as mazelas da nossa formação. Por exemplo: Os EUA foram formados por lideranças americanas contrárias aos interesses dos Ingleses, foram lideranças que buscaram corrigir as imperfeições e injustiças dos regimes monárquicos europeus. O Estado brasileiro foi constituído de forma inversa, sob a tutela da monarquia portuguesa, os limites territoriais brasileiros forma garantidos com o apoio militar da monarquia inglesa e a economia brasileira foi estruturada sob o patrocínio dos EUA e da sua geopolítica. Considerando esses e outros elementos históricos podemos concluir que o Estado brasileiro foi formado a partir de ideias vinculadas as imperfeições e injustiças dos regimes monárquicos europeus e da geopolítica dos Estados Unidos e assim continua tutelado por seus antigos colonizadores e atuais aliados preferenciais e indutores da formação social, institucional, política e econômica do Brasil. Por essas razões não existe uma Reforma capaz de resolver os problemas institucionais, políticos, éticos e econômicos do Estado brasileiro. É indiscutível que somente a reconstrução do Estado brasileiro poderá resultar na solução dos seus problemas. Ninguém de sã consciência deseja uma guerra civil no Brasil. Porém, só uma guerra civil capaz de destruir os elementos constitutivos do Estado brasileiro do passado e do presente permitirá a verdadeira reconstrução do Estado brasileiro e a formação de uma real República, independente do vencedor. Por isso, esse julgamento pode ser o núcleo determinante para a reconstrução do Brasil. Que Deus nos ajude a reconstruir o Brasil com justiça para o povo brasileiro!
ResponderExcluir