terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Promotor vai à Justiça contra reforma de ciclos de Alckmin - 01/12/2015 - Educação - Folha de S.Paulo

Promotor vai à Justiça contra reforma de ciclos de Alckmin - 01/12/2015 - Educação - Folha de S.Paulo

Um comentário:

  1. A integração é fundamental para o desenvolvimento acadêmico. Separar escolas por ciclos de ensino é promover a estagnação ou involução acadêmica. Quanto mais o aluno tiver convivência com outros de ciclo superiores e com o mercado para o qual está sendo formado melhor para a motivação e o desenvolvimento intelectual e prático dos alunos. Esta é a experiência que deu certo no mundo todo, por que seria diferente no Estado de São Paulo? Como diz Martin Heidegg “Nossa existência – na comunidade de pesquisadores, professores e estudantes – é determinada pela ciência”. “Os domínios das ciências distam muito entre si. Radicalmente diversa é a maneira de tratarem seus objetos. Esta dispersa multiplicidade de disciplinas, É HOJE AINDA APENAS MANTIDA NUMA UNIDADE PELA ORGANIZAÇÃO TÉCNICA DE UNIVERSIDADES E FACULDADES E CONSERVA UM SIGNIFICADO PELA FIXAÇÃO DAS FINALIDADES PRÁTICAS DAS ESPECIALIDADES”. Não é conveniente aos estudantes do fundamental ao ensino médio, que a organização técnica das escolas lhes seja prejudiciais; em razão de que não é em tais períodos escolares que se verificam um significado pela fixação das finalidades práticas das ESPECIALIDADES. Este é um erro com conseqüências negativas, que se estenderá por mais de um século.

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