Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
domingo, 28 de junho de 2020
Mesmo ausentes de ato do "Direitos Já", Lula e PT são alvo de intolerância nos bastidores - Brasil 247
Mesmo ausentes de ato do "Direitos Já", Lula e PT são alvo de intolerância nos bastidores - Brasil 247: Apesar de não estarem presentes no ato virtual do movimento "Direitos Já", em que participaram lideranças políticas de diferentes setores, da esquerda à direita, entre eles notórios golpistas e neoliberais, Lula e o PT estão sendo criticados pelo discurso feito no ato pelo ex-prefeito de São Paulo e candidato nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não há sensatez ou lucidez em repetir os erros do passado, perdoando e se aliando aos golpistas, para depois esperar resultado diferente. Nós sabemos o fim deste filme. Ele sempre acaba em outro golpe de estado, porque é só isso que os golpistas sabem fazer, quando existe democracia para que eles possam agir, ainda mais depois de perdoados legitima e legalmente. Juntar-se aos golpistas é cometer os mesmos erros do passado. É melhor continuar no caos do que juntar-se aos golpistas para legitimar outro golpe de estado. É rapina a procura de facilidades e consentimento da democracia. Tem gente na oposição, acostumada a legitimar o perdão e, consequentemente, outro golpe para ficar repetindo o papel de eterna vítima e usufruindo dos restos dos golpistas. Alguns são conhecidos como militantes da esquerda festiva e outros têm outras classificações ainda mais pejorativas. Gostam e se satisfazem em fazer a oposição consentida. Parece que falta seriedade, caráter e dignidade! Não precisa ser radical e não necessita fazer oposição dissimulada ou facilmente cooptada pelo poder econômico para fazer oposição legítima e consequente, levando o Brasil aos caminhos da virtude socrática.
ResponderExcluir