Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 18 de junho de 2020
Guedes alerta que recessão pode virar depressão e promete retorno às reformas nas próximas semanas
Guedes alerta que recessão pode virar depressão e promete retorno às reformas nas próximas semanas: "Estamos terminando as medidas emergenciais e retornaremos às reformas nas próximas semanas. Vamos continuar reformando o País em uma direção liberal"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Brasil historicamente tem adotado medidas e ações liberais ou neoliberais para sustentar e conduzir as nossas políticas econômicas. Quando surgiu algum governo que adotou política desenvolvimentista na economia brasileira a sua continuidade foi impedida por golpe de Estado sob o argumento de combate a corrupção. Em outras palavras, as políticas econômicas liberais e neoliberais sempre prevaleceram no Brasil e, no entanto, a economia brasileira nunca saiu do atraso, doutrina que tem sustentado o subdesenvolvimento ou a condição fictícia de “em desenvolvimento”, privilegiando certos interesses. Será que ao se constatar mais um grande fracasso da política econômica liberal e neoliberal, implantada desde 2014, é prudente que continue e robusteça as medidas econômicas liberais para tentar resolver os problemas econômicos no Brasil? O que esconde ou está por trás desta insistência no erro de política econômica do Paulo Guedes e do governo brasileiro?
ResponderExcluir