Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 12 de junho de 2020
Estados Unidos deixam claro sua estratégia de derreter o dólar | VEJA
Estados Unidos deixam claro sua estratégia de derreter o dólar | VEJA: A fala do presidente do FED sobre sobre como enfrentar a crise de desemprego nos EUA mostrou a necessidade de desvalorizar a moeda americana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Banco Central Americano (FED) não pode mais esconder a grande e incontrolável crise econômica dos Estados Unidos. O seu presidente, Jerome Powell, reconhece que a crise terá um longo período, ou seja, não é possível prever quando acabará ou se será possível debelar a crise. A lógica das Ciências Econômicas revela que não há saída para o atual sistema econômico americano porque em economia não existe milagre e porque uma dívida como as dos Estados Unidos não pode ser paga, pois é três vezes maior do que todo o PIB mundial. As medidas econômicas tomadas pelo governo americano de agora em diante serão artificial porque o governo norte-americano não pode sequer aumentar os juros para tentar manter o valor do dólar senão paralisa ainda mais o seu sistema econômico. Mesmo que os americanos invadam todos os países do continente americano e se apropriem de todas as riquezas, sobretudo, do petróleo brasileiro e venezuelano, não será suficiente para pagar a dívida dos Estados Unidos de US$ 222 trilhões. Depois que os governos de inábeis presidentes americanos consentiram a desordem financeira e econômica como, por exemplo, Ronald Wilson Reagan (ator que se fez político), George H. W. Bush, George W. Bush e Donald Trump, o mundo não pode esperar recuperação deste sistema falido, restando apenas esperar pelo surgimento de outro sistema econômico para que a economia mundial seja reconstruída dentro do novo e criativo normal.
ResponderExcluir