Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 3 de junho de 2020
Medida provisória 958 simplifica o crédito para empresas
Medida provisória 958 simplifica o crédito para empresas: Precisa de crédito para o seu negócio? Saiba mais sobre a medida provisória que simplifica a liberação de crédito para empresas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como sempre os neoliberais tentaram enganar os brasileiros com a MP 958/2020, publicada no dia 27 de abril para empréstimos as micro, pequenas e médias empresas, que não viabilizavam esses empréstimos, afirmando que era para salvar as empresas brasileiras de consequências da crise econômica e sanitária. Depois de descoberta a manipulação e fraude tentam remediar o estrago com nova farsa emitindo a MP 975/2020 (Programa Emergencial de Acesso ao Crédito) para remover entraves e instituindo um fundo garantidor para os empréstimos no intuito de reduzir a revolta dos empresários que foram iludidos na busca pelo empréstimo. Mesmo assim, continuam mantendo obstáculos ao empréstimo, porque não garante 100% (cem por cento) do valor emprestado. Esta nova dissimulação vem por meio da MP 975/2020, alterando a Lei 12.087, de 2009, que trata da participação da União em fundos garantidores de risco de crédito para micro, pequenas e médias empresas e para produtores rurais e suas cooperativas; e também a Lei 13.999, de 2020 que instituiu o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE). A descoberta da tramoia inicial só foi possível depois que a justiça autorizou a publicação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril de 2020 que mostra o ministro da Economia, Paulo Guedes, contrário às medidas de salvação das micro e pequenas empresas ao expor ao presidente e demais ministros a sua sentença de morte para micro e pequenas empresas ao afirmar que: “vai ganhar dinheiro usando recursos públicos para salvar grandes companhias. Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas”. Esta é a prática dos neoliberais, mentir e destruir a economia em benefício de certos interesses, como expôs o economista Joseph E. Stiglitz (professor americano da Universidade de Columbia e economista-chefe do Banco Mundial de 1997 a 2000) ao afirmar: “O mercado neoliberal fundamentalista foi sempre uma doutrina política a serviço de certos interesses. NUNCA RECEBEU O APOIO DA TEORIA ECONÔMICA. NEM (agora fica claro) RECEBEU O ENDOSSO DA EXPERIÊNCIA HISTÓRICA. Aprender essa lição pode ser a nesga de sol nas nuvens que hoje pairam sobre a economia global”. O que falta para expulsar esses neoliberais delinquentes e trapaceiros da vida pública brasileira?
ResponderExcluir