Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 26 de junho de 2020
Lula diz “não” à frente com golpistas e defensores de Bolsonaro - Juca Simonard - Brasil 247
Lula diz “não” à frente com golpistas e defensores de Bolsonaro - Juca Simonard - Brasil 247: Para citar Lula, a esquerda não pode “ser feita de palhaço” e se unir com "adoradores de Paulo Guedes"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não se pode fazer aliança com inimigos ou contrários a soberania do Brasil! É preciso deixar o povo (Constituição brasileira - Título I – Dos Princípios Fundamentais - Art. 1º - Parágrafo único: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.) decida quando e por que tirar os traidores e venais do Poder. Rousseau deixou claro em seu pensamento - ‘Do Contrato Social’: “Assim que o serviço público cessa de ser a principal preocupação dos cidadãos, ao qual melhor preferem servir com a bolsa que pessoalmente, já se encontra o Estado próximo da ruína. Se for imperioso seguir para o combate, eles pagam as tropas e permanecem em casa; se for necessário ir à assembleia, eles nomeiam os deputados e continuam em casa. À força de dinheiro e preguiça, eles dispõem de soldados para servir a pátria e de representantes para a venderem”. Não aprender com a História é repetir os erros e querer resultados diferentes verificados nas tragédias que o Brasil tem vivido desde a sua descoberta (para alguns) ou invasão dos portugueses para outros.
ResponderExcluir