quarta-feira, 8 de abril de 2020

Trump diz que OMS foi "lenta e ineficaz" no combate à pandemia e ameaça cortar financiamento dos EUA - Brasil 247

Trump diz que OMS foi "lenta e ineficaz" no combate à pandemia e ameaça cortar financiamento dos EUA - Brasil 247: Ao dar briefing diário sobre a situação do coronavírus nos EUA, Donald Trump criticou a OMS, afirmando que a organização era "centrada na China", além de "muito lenta e ineficaz" em sua resposta à pandemia de coronavírus

Um comentário:

  1. Este é mais um indicador da gravíssima crise econômica dos Estados Unidos. Esta é apenas mais uma tentativa de manipulação na busca por esconder as dificuldades do orçamento Norte-Americano em cumprir com as obrigações.
    “O déficit orçamentário dos Estados Unidos disparou a quase 1 trilhão de dólares no ano fiscal de 2019, enquanto a dívida do governo cresceu - anunciou o Departamento do Tesouro americano nesta sexta-feira (25). O déficit subiu 26%, a 984 bilhões de dólares, o maior em sete anos, enquanto os gastos superaram a receita fiscal, após o corte de impostos aplicado desde 2017.” - Portal O Tempo, ECONOMIA, 25/10/19.
    “Segundo o professor de economia da Universidade de Boston, Laurence Kotlikoff, os EUA enfrentam atualmente 200 trilhões de dólares em passivos não financiados, e quando você adiciona esse número à nossa dívida de 22 trilhões de dólares, você obtém um total de 222 trilhões de dólares. É claro que nunca vamos devolver toda essa dívida. A verdade é que vamos continuar acumulando mais dívidas até que o sistema entre em colapso total e absoluto.” - De autoria de Michael Snyder, através do blog The End of the American Dream – Portal Cointimes (conteúdo sobre a nova economia: blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital).
    Ainda em 2019 o governo dos EUA tomou conhecimento da epidemia que poderia advir. Segundo Noam Chomsky: “O governo foi amplamente advertido sobre uma provável pandemia. Na verdade, uma simulação de alto nível foi executada muito recentemente, em outubro passado. Trump reagiu, durante seus anos no cargo, da maneira com a qual nos acostumamos: cortando financiamentos e desmantelando todas as partes relevantes do governo, e implementando assiduamente as instruções de seus senhores corporativos para eliminar as normas que impedem os lucros enquanto salvam vidas - e liderando o corrida para o abismo da catástrofe ambiental, de longe o seu maior crime - de fato, o maior crime da história quando consideramos as consequências. No início de janeiro, havia poucas dúvidas sobre o que estava acontecendo. Em 31 de dezembro, a China informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) da disseminação de uma doença com sintomas semelhantes à pneumonia com etiologia desconhecida. Em 7 de janeiro, a China informou à OMS que os cientistas tinham identificado a fonte como um coronavírus e tinham sequenciado o genoma, que eles disponibilizaram para o mundo científico. Durante janeiro e fevereiro, a inteligência dos EUA tentou ser ouvida por Trump, mas falhou. As autoridades informaram à imprensa que “eles simplesmente não conseguiam que ele fizesse nada a respeito. O alerta vermelho estava piscando”.

    ResponderExcluir