Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sábado, 18 de abril de 2020
Maia acusa Guedes de passar informações falsas à sociedade
Maia acusa Guedes de passar informações falsas à sociedade: O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, passa informações falsas sobre a crise dos Estados e municípios frente ao novo coronavírus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, passa informações falsas sobre a crise dos Estados e municípios frente ao novo coronavírus. Pode-se concluir que a equipe econômica provavelmente está incorrendo em crime de falsidade ideológica, porque de fato o paulo Guedes e seus assessores estão passando informações que divergem da realidade apresentada pela Câmara e, principalmente, pelos governadores. O crime de falsidade ideológica está tipificado no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação: Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante. Se uma pessoa pratica este ato é um criminoso e se esta ação é praticada por uma equipe ou grupo de pessoas é quadrilha! Esse Brasil está perdido!
ResponderExcluir