Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 16 de abril de 2020
Presidente do Banco Central diz que reduzir mortes por Covid-19 é pior para a economia - Brasil 247
Presidente do Banco Central diz que reduzir mortes por Covid-19 é pior para a economia - Brasil 247: Reportagem do Intercept Brasil destaca a fala do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para investidores do mercado. De acordo com o dirigente, quanto maior for o número de novos casos e mortes por coronavírus melhor para a economia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É essa a qualidade de gente que os neoliberais chamam de profissionais. São incompetentes e fazem questão de se apresentarem como tal. Como eles falam frequentemente para analfabetos funcionais ou midiotas conseguem ser chamados de gênios. Ele e seus argumentos estão regredindo ao ´século XXIII ao considerar Problemas como a explosão demográfica, que é o crescimento intenso e desordenado da população, têm sido objeto de diversas doutrinas populacionais: a de Thomas Malthus, no final do século XVII, foi a primeira a chamar a atenção sobre as consequências de um crescimento populacional rápido e chegou a ser revivida no século XX com o neomalthusianismo. O Thomas Robert Malthus, economista britânico, é considerado o pai da demografia por sua teoria para o controle do aumento populacional. Era filho de um rico proprietário de terras. Ninguém com um mínimo de capacidade cognitiva pode pensar em adotar , hoje, pensamento econômico do século XVIII, quando as Ciências Econômicas ainda não eram conhecidas. É uma estupidez ou um neoliberalismo selvagem. O profissional deve ter pelo menos senso do espaço-tempo, como uma variedade de quatro dimensões, para processar as suas informações com um pouco de coerência. Este provável lunático precisa acalmar a mente e viver o presente para resolver os problemas práticos que se apresentam ao mundo real. A escola clássica e a neoliberal apresentam uma visão de conjunto da dinâmica econômica, na qual os elementos decisivos são o princípio do crescimento populacional de Malthus, a lei dos rendimentos não proporcionais ou lei da produtividade marginal decrescente (segundo esta lei em todos os processos produtivos, se a quantidade de um bem for aumentada e a quantidade dos outros bens permanecer constante, a produção total por bem irá cair) e o princípio da acumulação de capital (este pensamento defende que acumular capital é importante para o capitalismo, pois esse sistema politico é baseado na obtenção de lucro). A radical característica da economia clássica e neoliberal é a suposição do emprego constante de todas as fontes produtivas disponíveis. A teoria clássica e neoliberal é elaborada em função de um equilíbrio automático que IGNORA AS CRISES E OS CICLOS ECONÔMICOS. Desse modo, a oferta deve criar necessariamente sua procura e a soma dos salários e dos ganhos retidos pelos consumidores deve corresponder à quantidade global de bens oferecidos no mercado. Portanto, ele deve estar supondo que ajustando a população pelo extermínio do “excesso populacional” o equilíbrio e crescimento econômicos ocorrerão automaticamente. Esta ideia pode estar associada ao transtorno delirante, que é a alteração do conteúdo do pensamento, quando a pessoa acredita fortemente em uma ideia que não é a verdade. Pode ser, também, a imaturidade para o cargo de tamanha responsabilidade econômica e social.
ResponderExcluir