Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 3 de janeiro de 2019
‘Para a extrema direita, a desigualdade tem que estimular a meritocracia’ | Brasil 247
‘Para a extrema direita, a desigualdade tem que estimular a meritocracia’ | Brasil 247: Quem diz é o economista Márcio Pochmann; "Ausência de qualquer tipo de menção ao combate à brutal desigualdade brasileira no discurso de membros do governo Bolsonaro não indica mero esquecimento, mas confirma que para a ideologia da extrema direita, a desigualdade é fundamental para estimular a meritocracia", afirmou
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É claro que as forças de mercado - a demanda e a oferta de trabalhadores qualificados, afetados por mudanças na tecnologia e na educação - também desempenham um papel importante, mesmo que essas forças sejam parcialmente moldadas pela política. Mas, em vez de equilibrar as forças do mercado e a política, com o processo político amortecendo o aumento das desigualdades de renda e riqueza nos períodos em que as forças do mercado levaram a disparidades crescentes, nos países ricos hoje os dois vêm trabalhando juntos para aumentar desigualdade. – Joseph Stiglitz.
ResponderExcluir