Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
Mercado prevê inflação de 4,01% e alta de 2,53% no PIB para este ano | Agência Brasil
Mercado prevê inflação de 4,01% e alta de 2,53% no PIB para este ano | Agência Brasil: A inflação, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve ficar em 4,01% este ano. Essa é a previsão de instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) todas as semanas sobre os principais indicadores econômicos. Na semana passada, a projeção para o IPCA estava em 4,02%. A estimativa segue abaixo da meta de inflação (4,25%), com intervalo de tolerância entre 2,75% e 5,75%, este ano. Para 2020, a projeção para o IPCA segue em 4%, há 81 semanas seguidas. Para 2021 e 2022, a estimativa permanece em 3,75%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mentiras e manipulações desse tipo costumam motivar o consumidor, mas o tempo traz a realidade e o consumidor sem renda não pode consumir ou com o desemprego em alta ou ainda empregos precários de baixos salários não haverá contribuição para o crescimento. Assim, a realidade se impõe e ao fim a recessão é quem domina ou, na melhor das hipóteses, haverá um crescimento insuficiente, insignificante. É bela a era da pós-verdade, mas não põe comida na mesa do trabalhador e de seus dependentes. A fantasia é boa enquanto dura! Aproveitem e comecem a pensar nas justificativas para manter a ilusão de que a economia vai bem e irá melhorar.
ResponderExcluir