Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
Capitalização: saiba o que é e quais os objetivos do governo - Economia - iG
Capitalização: saiba o que é e quais os objetivos do governo - Economia - iG: Entenda a capitalização, que deve fazer parte da proposta de reforma da Previdência a ser enviado ao Congresso pelo governo.Leia sobre capitalização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Percebe-se que esse modelo, parta de onde partir, é uma enorme manipulação, porque já inicia com um argumento mentiroso de que: “Com a capitalização , o dinheiro de contribuição dos trabalhadores é investido individualmente. Na prática, a substituição do modelo atual, de repartição, para o novo, representa a ruptura com a ideia de "trabalhar para pagar a aposentadoria dos outros", trazendo outras questões, como as condições (ou não) de muitos brasileiros pouparem”.
ResponderExcluirEm primeiro lugar capitalização em nenhuma situação constitui condição para os brasileiros pouparem porque capitalização e poupança são coisas tecnicamente diferentes para o sistema econômico e financeiro. Logo, é uma justificativa fraudulenta e manipuladora. E, em segundo lugar, não existe qualquer relação contratual do sistema de previdência no modelo atual onde haja seque a possibilidade de alguém "trabalhar para pagar a aposentadoria dos outros". Portanto é mais uma fraude e manipulação. Não existe isso na lei e nunca existiu. Não é essa a base de cálculo, desenvolvido tecnicamente.
A divulgação do pensamento manipulador da opinião pública de que existe um sistema cuja ideia é "trabalhar para pagar a aposentadoria dos outros" surgiu para esconder o desvio, ou seja, roubo dos recursos da previdência, oficializado por vários governos brasileiros desonestos ou de ladrões, e pela sonegação das empresas que financiavam e financiam a eleição dos políticos que dificulta, com métodos políticos e corruptos, o governo de cobrar a dívida dessas empresas com a previdência.
Em outras palavras tudo resulta e busca esconder a roubalheira que não tem fim nesse Brasil de desmandos, corrução, apadrinhamento, privilégios camuflados pela imagem fantasiosa da meritocracia, e cafajestes com discursos moralistas e salvadores da pátria.