Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 9 de janeiro de 2019
Gestão Bolsonaro muda edital de livros, abre margem para erros e retira violência contra a mulher - 09/01/2019 - Educação - Folha
Gestão Bolsonaro muda edital de livros, abre margem para erros e retira violência contra a mulher - 09/01/2019 - Educação - Folha: O combate do governo de Jairo Bolsonaro (PSL) à suposta doutrinação de esquerda na educação terá como um dos alvos os livros didáticos. O Ministério da Educação publicou uma nova versão de um edital que orienta a produção de livros escolares e, entre outros pontos, deixou de exigir das editoras referências bibliográficas que apoiem a estrutura editorial dos livros, o que, na prática, pode permitir a aprovação de livros sem qualidade, com erros e ainda visões de mundo particulares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É uma estratégia perfeita para adotar a pós-verdade no ensino brasileiro como fundamento didático-pedagógico para introduzir uma tendência de comunicação e ensino que vem construindo novos espaços para a mídia nacional e internacional. Pode ser uma evolução ou uma evolução, vai depender de como irá chegar ao conhecimento dos alunos.
ResponderExcluir