Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Governo Bolsonaro anula mudanças em livros didáticos
Governo Bolsonaro anula mudanças em livros didáticos: O governo de Jair Bolsonaro informou que vai anular as mudanças nos critérios de avaliação dos livros didáticos, depois que
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que essa decisão seja o início para corrigir outras medidas equivocadas, irregulares e sem base científica, especialmente na área de gestão econômica e na formulação da política econômica. O Brasil não pode ser uma potência econômica porque não possui pujança militar para se estabelecer na política internacional, mas não precisa ser subserviente ao mercado financeiro e as potências econômicas. Temos muitos exemplos de países de economia sólida e autonomia financeira sem que tenham uma força militar preponderante no mundo. Em outras palavras, não é preciso ser um império para se situar na economia internacional, basta fazer as coisas certas, sem fugir dos fundamentos econômicos científicos. Aventura política em economia não dá futuro nem mesmo para o império, que está cedendo à solidez da economia do maior concorrente. Vamos tomar como lição os erros econômicos históricos porque a História é o registro do grande laboratório das Ciências Econômicas.
ResponderExcluir