Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Os perigos da plea bargain no Brasil
Os perigos da plea bargain no Brasil: Por Murilo Marques Temos visto o célebre juiz Sergio Moro defendendo medidas polêmicas contra a corrupção, como o uso de provas ilícitas no processo penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estamos dando completas garantias de casta (sistema tradicional, hereditário ou social de nobreza ou burguesia, ao abrigo da lei, com base em classificações como raça, cultura, ocupação profissional, religião etc.) para uma categoria de funcionários públicos concursados, que é uma situação ou condição impensável em sociedade civilizada de país desenvolvido. É preciso avaliar com calma se desejamos a volta do sistema monárquico e escravocrata de domínio dos nobres e burgueses. A escolha deve ser da sociedade e não dos juízes ou políticos, que serão privilegiados.
ResponderExcluir