Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 31 de janeiro de 2019
Guedes quer empresas dando dinheiro para bancos na nova Previdência | Brasil 247
Guedes quer empresas dando dinheiro para bancos na nova Previdência | Brasil 247: O modelo de reforma da Previdência de Paulo Gueres, que segue o modelo chileno de capitalização, fará com que as empresas deixem de recolher suas contribuições para o Estado e passem a engordar o patrimônio dos fundos de capitalização privados, dos bancos; a ideia do momento do governo Bolsonaro é que as empresas contribuam com o equivalente a 8,5% do salário do trabalhador, contra os atuais 20%; os empregados também contribuiriam com uma parcela de 8,5%; os recursos deixam de entrar nos cofres públicos e iriam para os cofres dos bancos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Banqueiro não tem limite quando se trata de expropriação do dinheiro alheio. “Ser banqueiro é uma carreira da qual ninguém se restabelece completamente.” - John Kenneth Galbraith. “Banqueiro: aquele que empresta o dinheiro dos outros e guarda os juros para si.” - John Garland Pollard. “Para mim, os pobres são como bonsais. Quando você planta a melhor semente da árvore mais alta em um vaso de flores, obtém uma réplica da árvore mais alta, com apenas alguns centímetros de altura. Não há nada de errado com a semente que você plantou, apenas a base do solo que é inadequada demais. Pessoas pobres são pessoas bonsai. Não há nada de errado em suas sementes. Simplesmente, a sociedade nunca deu a eles a base para crescer. Tudo o que é preciso para tirar as pessoas pobres da pobreza para que criemos um ambiente propício para elas. Uma vez que os pobres possam liberar sua energia e criatividade, a pobreza desaparecerá muito rapidamente ”. - Muhammad Yunus.
ResponderExcluir