Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
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Todo cidadão de bem, que tenha dignidade e caráter, que estejam acima da luta de classes e dos interesses politiqueiros deve assistir este vídeo e tirar as suas próprias conclusões sobre a história política do Brasil e a funcionalidade das instituições brasileiras, como também sobre a conduta de seus representantes. As paixões, os interesses políticos e econômicos não podem destruir o Estado brasileiro. Isso só ocorrerá se a sociedade brasileira permitir, porque ela está mais do que informada sobre o período da história do Brasil em que Getúlio Vargas governou o país e o que ele deixou em defesa do povo brasileiro na sua Carta Testamento. Esse instrumento de alerta e de garantia da integridade do povo brasileiro tem de prevalecer, afinal o Getúlio deu a sua vida para que o povo brasileiro conquistasse a sua liberdade. Este registro ficou na sua Carta quando escreveu: Ao ódio respondo com perdão. E aos que pensam que me derrotam respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo, de quem fui escravo, não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue terá o preço do seu resgate. O Adam Smith cita em sua Teoria do Sentimento Morais sobre o julgamento das ações, dois pontos de vista: primeiro, em relação com a sua causa ou objeto que o suscita; segundo, em relação ao fim que se propõe, ou efeito que tende a produzir. Na adequação ou inadequação que o afeto, parece manter com relação à causa ou objeto que suscita, consiste a conveniência ou inconveniência, a decência ou deselegância da ação consequente. Na natureza dos efeitos que esse afeto persegue ou tende a produzir consiste o mérito ou demérito da ação, qualidades pelas quais ela merece recompensa ou castigo.
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