Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
Os recuos de Bolsonaro foram um aviso - 28/10/2018 - Elio Gaspari - Folha
Os recuos de Bolsonaro foram um aviso - 28/10/2018 - Elio Gaspari - Folha: Jair Bolsonaro disse que fundiria os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. Agora diz que pode mudar de ideia. Juntar a Fazenda com o da Indústria? Pensou melhor e vai desistir. Abandonar o acordo climático de Paris? Ameaçou, mas vai ficar. Encrencar com a China? Nem pensar. Formar uma base parlamentar baseada em princípios programáticos? Tudo bem, mas está catando ministros na cesta onde o eleitorado jogou candidatos do DEM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agora sim. Acabaram-se os discursos e a democracia terá o seu primeiro e definitivo teste de sobrevivência, quando esse balaio de gato começar a governar.
ResponderExcluir