Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Eleições 2018: berço do clã Bolsonaro, região do norte da Itália se agita com disputa no Brasil
Eleições 2018: berço do clã Bolsonaro, região do norte da Itália se agita com disputa no Brasil: No Vêneto, arquivos e registros paroquiais foram alvo de intensa busca motivada pela ascensão de candidato à Presidência no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O orgulho de ser estrangeiro mata qualquer possibilidade de ser brasileiro patriota e integrante da nação brasileiro. Assim teremos um italiano presidente do Brasil. Dessa forma jamais teremos uma Nação verdadeiramente brasileira. “Pouco depois de chegar a São Paulo, fui a uma loja na Vila Madalena comprar um violão. O atendente, notando meu sotaque, perguntou de onde eu era. Quando respondi "de Londres", veio um grande sorriso de aprovação. Devolvi a pergunta e ele respondeu: ‘sou deste país sofrido aqui’. Fiquei surpreso. Eu - como vários gringos que conheço que ficaram um tempo no Brasil - adoro o país pela cultura e pelo povo, apesar dos problemas. E que país não tem problemas? O Brasil tem uma reputação invejável no exterior, mas os brasileiros, às vezes, parecem ser cegos para tudo exceto o lado negativo. Frustração e ódio da própria cultura foram coisas que senti bastante e me surpreenderam durante meus 6 meses no Brasil. Sei que há problemas, mas será que não há também exagero (no sentido apartidário da discussão)?” - Adam Smith, Estudante de Oxford. A tendência é ter sempre um interventor estrangeiro ou um convicto colonizador na presidência do Brasil.
ResponderExcluir