Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 2 de outubro de 2018
Ciro: economia de Bolsonaro e Mourão é a do Temer ao quadrado
Ciro: economia de Bolsonaro e Mourão é a do Temer ao quadrado: No dia em que o General Mourão voltou a criticar o 13º salário, o candidato do PDT, Ciro Gomes, afirmou: "Abaixo desta retórica moralista toda falsa há um projeto de economia política que é o (Michel) Temer ao quadrado"; na porta da fábrica da GM, em São Caetano do Sul (SP), Ciro disse ainda que os trabalhadores do Brasil precisam "de mais direitos" e não de questionamentos sobre os já existentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A economia da ignorância e da estupidez heterodoxa, ou seja, não segue um princípio, norma ou doutrina. É o analfabetismo funcional em plena atividade. É o pensamento em completa não conformidade e disparatado. É a asneira do desconhecimento acreditando que a ciência econômica é uma ciência eminentemente social, permitindo que as várias escolas de pensamento econômico – clássicos, neoclássicos, novo-clássicos, keynesianos e pós-keynesianos, monetaristas, (entre outros) – CONSTRUAM TEORIAS QUE SÃO ANTAGÔNICAS ENTRE SI. Esses analfabetos idiotas acreditam que os fatos sociais, a história e os resultados empíricos de economia são um caos que refletem teorias antagônicas entre si. São os loucas desinformados e desprovidos de saber. Desde Keynes as ciências econômicas resulta de fatos empíricos, registrados pela história, como seu laboratório econômico, e de pesquisas metodológicas, conferindo a este conhecimento o status real de ciências, com regras e leis universais. Tanto é assim que foi possível detectar o fracasso da política econômica do Temer mesmo antes de ser aplicada. Como explica Alexandre Cialdini: “A economia, assim, como a física, é considerada ciência, pois ambas se utilizam do método científico, ou seja, regras pré-definidas para o desenvolvimento de uma pesquisa. A física, por exemplo, têm como observação os fenômenos físicos da natureza, já a economia, como toda ciência social, não pode desviar seu foco da sociedade em seu campo de estudo. As ciências se desenvolvem por meio do método cientifico que é composto por cinco fases: 1) observação de um fato social, fase em que são detectados os problemas; 2) formulação de hipóteses, possíveis respostas; 3) argumentação, com a busca de conhecimentos nas diversas áreas e autoridades, 4) estabelecimento de uma tese, ou seja, comprovação de uma hipótese, 5) teoria, conjunto de teses que explica um fato”. Um povo cuja escola é a palermice não tem futuro. Falar de escolas de pensamento econômico como se fosse ciências é de uma falta de senso crítico e de capacidade cognitiva comparável a de um animal selvagem. Pensamento Econômico não é Ciências Econômicas, analfabetos.
ResponderExcluir