terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Jose Carlos Vicente Blog: Compartilhando Ideias - josecavd: Os 11 Princípios da Propaganda Goebbels. PRINCÍPIOS, leis e modelos de comportamento organizacional para comunicação e gestão NAS ORGANIZAÇÕES

Jose Carlos Vicente Blog: Compartilhando Ideias - josecavd: Os 11 Princípios da Propaganda Goebbels. PRINCÍPIOS, leis e modelos de comportamento organizacional para comunicação e gestão NAS ORGANIZAÇÕES

Um comentário:

  1. A manipulação midiática teve início com a Guerra Fria e fundamentando-se no pensamento de Joseph Goebbels, ministro da propaganda do Nazismo? Os 11 princípios da propaganda de Goebbels tem muita semelhança como os As 10 estratégias de manipulação midiática de Noam Chomsky. A Guerra Fria teve início, logo após a Segunda Guerra Mundial, quando os Estados Unidos e a União Soviética passaram a disputar a hegemonia política, econômica e militar no mundo. A União Soviética possuía um sistema socialista, baseado na economia planificada, partido único, igualdade social e falta de democracia. Já os Estados unidos, a outra potência mundial, defendiam a expansão do sistema capitalista, baseado na economia de mercado, sistema democrático e propriedade privada. Desde então, estas duas potências trabalharam para implantar em outros países os seus sistemas políticos e econômicos por meio de propaganda e publicidade. E As 10 estratégias de manipulação midiática referem-se: “1. A estratégia da distração. 2. Criar problemas e depois oferecer soluções. 3. A estratégia da gradualidade. 4. A estratégia de diferir. 5. Dirigir-se ao público como se fossem menores de idade. 6. Utilizar o aspecto emocional mais do que a reflexão. 7. Manter o público na ignorância e na mediocridade. 8. Estimular o público a ser complacente com a mediocridade. 9. Reforçar a autoculpabilidade. 10. Conhecer os indivíduos melhor do que eles mesmos se conhecem.

    ResponderExcluir