Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
Aqui fica demonstrado, mais uma vez, que a falta de bons professores desgraça o ensino no Brasil. Se mesmo uma figura como esta que é considerada um jurista de bom conceito destrói o processo de aprendizado de seus alunos, imagine-se a considerada fraca de conteúdo. Este distinto analfabeto funcional contradiz a sua própria avaliação quando diz: “Quem dará sempre a última palavra sobre esta matéria é o Supremo”. Como um aluno pode encadear um ponto de vista orientado por uma mente sem conteúdo lógico, seja pelo processo da lógica matemática por qualquer outro. Ele destrói a capacidade cognitiva até mesmo de quem possui. Pela conclusão sobre quem decide e diz que é o Supremo, confirma a tese de Dalmo Dallari. Este afirmou ser o TSE incompetente para cassar o mandato de Dilma. O máximo que o STE pode fazer é julgar procedente ou improcedente a ação que lhe foi dirigida e esperar pela decisão do Supremo. Se até os professores reconhecidos como sumidade são incapazes de demonstrar alguma capacidade cognitiva como esperar esta virtude de seus alunos? O analfabeto funcional precisa entender pelo menos que a lógica é necessária para qualquer conclusão. Sem isto não há conhecimento. “A lógica examina de forma genérica as formas que a argumentação pode tomar, quais dessas formas são válidas e quais são falaciosas. Em filosofia, o estudo da lógica aplica-se na maioria dos seus principais ramos: metafísica, ontologia, epistemologia e ética. Na matemática, estudam-se as formas válidas de inferência de uma linguagem formal. Na ciência da computação, a lógica é uma ferramenta indispensável. Por fim, a lógica também é estudada na teoria da argumentação.” – Wikipédia. Esta argumentação do Ives Gandra Martins é contraditória e, portanto, sem lógica. Mesmo um argumento político precisa de lógica.
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